PNCE - Plano Nacional da Cultura Exportadora


País segue a rota do crescimento economico e da estabilidade institucional, afirma Marcos Pereira


Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços
02 junho 2017 - 07:05

São Paulo (30 de maio) - Em participação no Fórum de Investimentos Brasil 2017, na capital paulista, nesta terça-feira, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, garantiu a empresários estrangeiros que o país segue a rota do crescimento econômico e da estabilidade institucional. O ministro se reuniu com representantes da indústria em encontros bilaterais. O fórum reúne participantes de 40 países e 20 setores da economia, em dois dias, e contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, em solenidade de abertura.

"Podem continuar a acreditar no Brasil", resumiu o ministro. Em discurso aos participantes, Temer fez um balanço das medidas de equilíbrio fiscal e administrativo do primeiro ano de governo. E transmitiu uma mensagem de confiança aos investidores. "Nosso governo devolveu ao Brasil o caminho do desenvolvimento e desse caminho não nos afastaremos. Não permitiremos que voltem a colocar em risco o presente e o futuro dos brasileiros", disse.

Michel Temer também destacou conquistas como o controle da inflação, a nova lei das estatais, a liberação do FGTS de contas inativas, o crescimento de 1,12% no primeiro trimestre, a retomada do emprego, a correção do Bolsa Família, entre outros avanços. "Esta trajetória não será interrompida", apontou. Mantendo o tom de confiança, o presidente defendeu as reformas trabalhista e previdenciária. "Estamos no rumo certo. Pusemos o país nos trilhos. Chegaremos ao final de 2018 com a casa em ordem", afirmou.

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunicio Oliveira, seguiram a mesma linha e destacaram o apoio do Congresso Nacional às reformas em tramitação. Participam do encontro outros cinco ministros de Estado e dirigentes de gigantes do setor produtivo mundial.

O Brasil Investment Forum 2017 (Fórum de investimentos Brasil) reúne hoje e amanhã líderes políticos, empresariais, acadêmicos e de mídia em um ambiente de interação e colaboração. Durante o fórum, os investidores terão oportunidade de avaliar as melhorias no ambiente de negócios no país.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 


Avaliação
0 avaliações

Comentários Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.